Novos GCMs recebem aula inaugural na Sede da Prefeitura

Montagem criada BloggifNovos GCMs recebem aula inaugural na Sede da Prefeitura
 Na manhã de  (13/06), o auditório do Edifício do Matarazzo serviu de espaço para a primeira aula dos novos Guardas Civis Metropolitanos


LEIA mais.....


Que ingressaram na corporação através do concurso público realizado em dezembro de 2013.
No total, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana abriu vagas para dois mil candidatos. Sendo que os primeiros quinhentos colocados foram convocados para essa primeira fase de formação.


Participaram do evento o Secretário Municipal de Segurança Urbana, Roberto Porto, a Secretária-adjunta, Dra. Susana Henriques da Costa, o Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana, Inspetor Gílson Menezes, o Coordenador do Centro de Formação em Segurança Urbana, Luís Geraldo Junqueira e o palestrante convidado, o Deputado Federal Gabriel Chalita.


A cerimônia foi aberta com o hino nacional, executado pela própria Banda da GCM. O Comandante Menezes iniciou seu discurso destacando a importância do ingresso desses novos membros para renovar os ânimos da corporação. Ele também aproveitou para homenagear o trabalho de todo o efetivo através da Superintendente de Operações da GCM, Inspetora Lindamir, que em sua opinião, é um exemplo de empenho para os novos e antigos servidores.


Aproveitando a abertura da Copa do Mundo, o secretário Roberto Porto elogiou os trabalhos da corporação durante o jogo de ontem: “A seleção brasileira ganhou, mas quem bateu um bolão foi a GCM”, fazendo referência à atuação dos guardas que trabalharam na fiscalização do comércio ambulante ilegal e irregular e na segurança dos torcedores.

A palestra do Deputado Federal Gabriel Chalita abordou a importância das nossas escolhas e aspirações, destacando os grandes pensadores da história, que questionaram a importância dos valores em diversas áreas de nossas vidas como, por exemplo, no trabalho.
Durante a palestra, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, prometeu aos novos agentes que vai trabalhar para que eles façam parte de uma nova GCM, com mais remuneração e valorização da sociedade.

Imagens
As imagens  O crédito deve ser Cesar Ogata.

POSTAGEM