Policial Militar mata camelô com tiro na cabeça durante a Operação Delegada, no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo






O vendedor ambulante Carlos Augusto Muniz, de aproximadamente 30 anos, foi morto por um policial militar durante a Operação Delegada, no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (18). O programa é conhecido como "bico oficial" de PMs e foi criado na gestão do prefeito Gilberto Kassab para diminuir o número de bicos clandestinos.

Imagens exclusivas obtidas pelo Jornal da Record mostram o momento em o PM atira na cabeça de Carlos Augusto Muniz, que tentou tirar o spray de pimenta da mão do oficial. A vítima morreu antes de chegar ao Hospital das Clínicas, para onde foi levado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Ao R7, o Comando-Geral da Polícia Militar informou que as "imagens estão sendo analisadas neste momento, de maneira detalhada, para evitar qualquer tipo de injustiça" e, "caso seja compreendido que o PM tenha sido imprudente, ele será autuado" ainda na noite desta quinta-feira.

Os vendedores da região se revoltaram com a situação e bloquearam algumas ruas colocando fogo em lixo e apedrejando um ônibus. O policiamento reagiu com bombas de efeito moral e conseguiu controlar a situação. Dois helicópteros Águia, do Grupamento Aéreo da Policia Militar, e o Batalhão de Choque foram para o local. Até às 21h, não havia informações de presos.

POSTAGEM